História


A Hydronorth é o resultado do esforço incansável de um empreendedor dinâmico e de visão muito arrojada para sua época, o Sr. Amado Góis.

 

Fundada em 1981, na cidade de Londrina-Pr, com o antigo nome Northington Química (uma homenagem ao norte Paraná e à capital norte-americana Washington) a empresa dedicava-se ao desenvolvimento e fabricação de produtos de limpeza industrial.

 

Alguns anos se passaram, e em 1986, a empresa vislumbra oportunidades no mercado da construção civil, e lança um produto inovador do segmento de impermeabilizantes destinado à conservação de telhados, a resina acrílica Hydronorth.

 

Começa neste momento uma nova história para a empresa. A resina Hydronorth é tão bem aceita que não leva muito tempo até tornar-se líder de mercado. O sucesso do produto chega a promover a alteração da razão social da empresa para Hydronorth S.A (Hydro = água, um dos componentes da resina acrílica, e North, a homenagem ao norte do nosso estado).

 

Ao final da década de 90, é inaugurado o parque fabril em Cambé-Pr, que conta com 20 mil m² e também o Centro Logístico do Nordeste. Ainda nessa mesma época, a empresa lança sua linha de tintas para pisos, Novopiso, outro produto reconhecido e premiado no mercado.

 

No início dos anos 2000, a Hydronorth obtém a Certificação ISO 9001 e realiza a aquisição da marca italiana de texturas, Graffiato, atualmente ranqueada como a número 1 do Brasil. É também nessa época que ocorre a transferência oficial da gestão da companhia para Matheus Góis, a segunda geração da família, que dá início ao que chamamos de “a nova onda Hydronorth”.  

 

A empresa então passa a ter um olhar ainda mais minucioso para o desenvolvimento sustentável e para a inovação, que já é parte de seu DNA. São realizadas parcerias de sucesso com renomadas instituições, como a Fundação Dom Cabral, e são lançados novos produtos como a linha de impermeabilizantes Acqua e a linha Ecopintura, que atende aos requisitos internacionais de sustentabilidade e meio ambiente, com potencial de reduzir em até 5% temperatura de ambientes industriais.

 

Ano passado, a empresa inaugurou novas instalações administrativas e atualmente conta com vários projetos de inovação em andamento, desenvolvidos em seu laboratório próprio e também por meio de parcerias com outras instituições de pesquisa.

 

Com um modelo de gestão modernizado, a Hydronorth passa por uma grande transformação cultural e profunda revisão estratégica, sempre de olho no futuro, e com o propósito de renovar o bem-estar das pessoas.

Download NFe