UMIDADE NAS PAREDES INTERNAS

A umidade na construção estraga os revestimentos e reduz a vida útil dos elementos da obra. Na maioria dos casos, o problema se torna visível com o surgimento de defeitos na pintura e acabamento, como mofo e bolor. A falta de atenção e correção neste problema pode comprometer a estrutura da construção.

Como fazer

1 – VAMOS INICIAR

Investigação: descobrir qual a CAUSA da UMIDADE, se for uma parede interna de divisa, provavelmente a umidade vem devido a batida de chuva do lado externo ou calhas e rufos maus executado, corrija a causa e vamos iniciar o passo a passo da recuperação interna.

2 – PREPARAÇÃO

Remova todas as partes soltas da pintura. Caso o reboco da parede esteja desagregando, remova-o completamente em toda a área afetada.
Impermeabilize e refaça o reboco com massa de areia, cimento e acrescente aditivo impermeabilizante.
Aguarde a secagem do reboco por 28 dias.

3 – BASE

Com o reboco feito e curado, aplique uma demão de fundo preparador de paredes em toda a área corrigida. Aguarde secagem de 4 a 6 horas.

4 – APLICAÇÃO

Corrija a área afetada com massa corrida para áreas não sujeitas a umidade ou massa acrílica para áreas sujeitas a umidade, aguarde a secagem por no mínimo 4 horas, lixe e remova o pó.

5 – CONCLUSÃO

Aplique de duas a três demãos do acabamento desejado. Pode ser uma textura decorativa, tinta acrílica para áreas normais ou até mesmo tintas laváveis para áreas sujeitas a sujidades como quartos de crianças por exemplo.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *