Por que pintar telhado com resina acrílica impermeabilizante

O telhado é a parte que fica mais exposta aos fenômenos climáticos e à ação do tempo em qualquer edificação. Por isso, é importante investir em produtos capazes de protegê-lo, como a resina acrílica impermeabilizante.

No artigo de hoje, contaremos tudo o que você precisa saber sobre a resina acrílica impermeabilizante: o que é, por que usá-la no telhado, como aplicá-la e quais são os melhores produtos disponíveis no mercado.

Que tal conferir?

Afinal, o que é resina acrílica impermeabilizante?

Basicamente, a resina acrílica impermeabilizante é um produto que serve para impermeabilizar alguns materiais de construção. Os principais deles são os tijolos à vista, as pedras naturais, o concreto aparente e, é claro, as telhas.

Ela pode ser encontrada no mercado nas versões base solvente e base água. Qual a diferença entre as versões?

A resina base solvente tem maior brilho e durabilidade, já a versão base água não tem cheiro e é mais fácil de aplicar.

Normalmente, o acabamento da resina acrílica é brilhante, incolor e colorida, mas também é possível encontrar a versão incolor fosca. Depois de aplicada, ela forma uma película.

Por que usá-la no telhado?

No Brasil, a maior parte telhados são compostos por peças fabricadas em cerâmica. Trata-se de um material poroso que, se não for impermeabilizado, tende a absorver água da chuva e isso ocasiona sobrecarga de peso na estrutura do telhado, trincando e quebrando peças, gerando infiltração.

Nesse sentido, a resina acrílica se apresenta como uma solução para proteger a cerâmica. Além da umidade, a película impermeabilizante que esse produto forma protege as telhas do sol, da poeira e do limo.

Resumidamente, os principais benefícios da resina acrílica para o telhado são:

  • diminui a quebra das telhas;
  • reduz a absorção de água;
  • evita a formação de mofo e o acúmulo de sujeiras;
  • valorização do imóvel;
  • redução de temperatura (se aplicar cores claras);
  • aumento da durabilidade do telhado.

Importante! Embora a resina acrílica diminua a necessidade de manutenção, é recomendável fazer averiguações antes e depois da aplicação dela para garantir a segurança do telhado.

Como aplicá-la?

Antes de aplicar a resina acrílica, certifique-se de que o telhado que receberá o produto tem os caimentos adequados, pois o acúmulo de água pode comprometer a sua eficiência.

Também é preciso garantir que as telhas não tenham problemas como mofo, alga ou poluição.

Em casos mais sérios, considere a utilização de um produto específico.

Depois da limpeza, aguarde pelo menos 48 horas para passar a resina acrílica. Por fim, siga as instruções do fabricante a respeito da necessidade de diluição, do número de demãos e do intervalo entre elas.

Quais são os melhores produtos disponíveis no mercado?

A Hydronorth investiu em tecnologia de ponta para criar resinas acrílicas que não agridem os seres humanos e o meio ambiente. Você pode saber mais sobre cada uma delas clicando nos links a seguir:

Para conquistar resultados melhores, você ainda pode contar com outros produtos da Hydronorth, como o Limpador Ultra, o Hysoterm , e o diluente para resinas .

Este artigo o ajudou a entender quais são as vantagens da resina acrílica? Então, aproveite para compartilhá-lo nos seus perfis nas redes sociais e marcar os seus amigos que precisam ficar por dentro dessas informações.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *