Como pintar piso de cimento: da escolha à conservação da tinta

Quando se trata de pintar piso de cimento, é preciso ficar atento às características especiais do concreto e seguir todos os passos necessários para garantir a selagem, a aparência e a conservação do piso.

Vai pintar piso de cimento? Siga esses passos!

O concreto é um dos materiais de construção mais duráveis ​​do mercado, mas o cinza opaco característico de uma laje de concreto pode parecer melancólico e desagradável, especialmente em pisos. 

É no entanto um material bastante versátil que oferece muitas opções de reparos, alterações e melhorias. Dentre suas vantagens estão, preencher rachaduras, mudar a cor e até adicionar padrões!

Em combinação com as ferramentas e técnicas corretas, as tintas de alvenaria atuais, projetadas especificamente para cimento, facilitam a transformação de um piso de concreto em uma superfície atraente que pode complementar uma variedade de espaços, tanto internos quanto externos.

1. Escolha a tinta certa para pintar piso de cimento

Escolha uma tinta de alta qualidade, formulada especialmente para pintura, proteção e embelezamento de pisos de cimento para garantir a melhor qualidade e durabilidade.

Você encontra tintas com fórmula três vezes mais resistentes e que proporcionam alto poder de aderência nos mais diversos tipos de substratos, elevando a durabilidade da pintura, além do rendimento.

2. Prepare a superfície

Mesmo depois que o piso de cimento for coberto com uma nova cor, suas condições permanecerão visíveis. Nódulos, rachaduras e outras imperfeições com as quais você não lidou antes de pintar manterão a textura precária, daí a necessidade de reparos antes da aplicação da tinta.

Para evitar problemas, você precisa que a superfície esteja lisa e limpa, antes de começar a pintar o piso de cimento.

3. Garanta a durabilidade da pintura

Para obter melhores resultados a longo prazo, com o mínimo de descascamento, comece com um produto desengordurante de concreto adequado para o seu piso, seja interno ou externo.

 

Conclusão

Garanta a qualidade da pintura do piso de cimento, seguindo todos esses passos.

Agora que você já sabe qual a melhor opção de tinta para pintar piso de cimento, aproveite e assine nossa newsletter para receber mais dicas como esta.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *