Ano novo, casa nova: 6 ideias para renovar a casa com pouco

O ano novo sempre inspira recomeço. E nada melhor do que ideias para renovar a casa no início do ano. Perfeito, não é? Mas e quando o orçamento não permite? Sabemos como é a lista de contas e obrigações que um novo ano também nos traz.

Por isso, elaboramos este artigo com seis ideias para renovar a casa gastando pouco ou nada. Acompanhe cada uma delas!

1. Seja minimalista

Uma maneira fácil de economizar com a decoração e mesmo assim renovar a casa é simplesmente comprar menos. Ter um design minimalista transforma o espaço e o torna zen. Quando você tem menos papéis, menos confusão e menos bagunça, sente-se muito mais à vontade em sua casa.

Você também se sentirá muito mais tranquilo com suas finanças, porque não está gastando muito com acessórios desnecessários que só irão tornar o espaço menos confortável e poluído visualmente.

2. Dê uma chance a peças antigas

Muitos de nós temos móveis antigos de nossos pais ou avós que podem estar guardados em cantinhos escondidos.

O vintage é realmente algo elegante e atraente. Basta apenas cuidar da peça e ela ganha vida novamente. E, melhor ainda, o ambiente ficará com personalidade.

Você pode usar:

  • Poltronas;
  • Cômodas;
  • Vasos;
  • Mesinhas;
  • Sofá;
  • Tapetes.

Apostar em móveis antigos é uma alternativa mais interessante do que gastar dinheiro com móveis novos. Um fim de semana é o suficiente para repaginar uma peça. Porém, depois disso, você terá uma peça “nova” que realmente se encaixa bem no seu design geral.

3. Abuse do colorido

Essa é a melhor forma de renovar o ambiente sem gastar nada. Foi-se a época em que os tons pastéis eram a melhor opção para não errar.

Não tenha medo e se jogue nas cores vibrantes. Achou umas almofadas vermelhas? Coloque-as no sofá se ele for claro ou no tapete se elas forem grandes. Você pode também fazer capas para almofadas de diversas cores. Escolha as que você mais ama ou se inspire nas tendências de cores para 2020 para ideias para renovar a casa.

Não lance mão do colorido só em tecidos, saiba que frutas e flores também são um atrativo e tanto para a casa. Você pode mudar as flores em cima da mesa de jantar sempre que possível ou manter uma fruteira com frutas coloridas, sejam elas de verdade ou não.

4. Pratos para ideias para renovar a casa

É isso mesmo! Já pensou em pendurar pratos no lugar de quadros? Pareceu estranho? Porém, é algo simples e que vai deixar a parede supermoderna.

É claro que estamos falando de pratos rasos, com design e estampas divertidas, coloridas e diferentes. Pratos transparentes e fundos não fazem parte dessa lista.

Imagine aquele jogo de jantar que você nunca usou. Acontece muito. Ganhar dois ou três jogos depois do casamento ou no chá de casa nova. Pois bem, escolha os pratos de mais destaque, sejam eles grandes ou pequenos e decore sua parede.

5. Pneus agora são móveis

Tem coisa mais moderna, barata e ecológica do que reutilizar pneus? Pois é, se você tiver dois, três ou até mesmo um apenas, poderá transformá-los em assentos e baús para pequenas coisas.

Com uma corda ou tecido grosso você pode forrar e cobrir o pneu por completo. Ele pode servir de assento ou como um pequeno baú na sala.

6. Sua bicicleta na parede

Se ela for antiga então, melhor ainda! Experimente colocar a bicicleta em uma parede que não tenha coisa alguma. Se quiser, aproveite para colocar um papel de parede que simule uma parede de tijolinhos.

Assim, a bicicleta pendurada vai renovar a casa, além de dar um “ar” americano, igual vemos em filmes famosos.

Percebeu como não é tão difícil ter ideias para renovar a casa gastando pouco ou nada? Há uma infinidade de coisas que podem ser feitas e que vão deixar o seu lar igual ao ano que vai começar, novinho em folha!

E se você quer mais dicas para a sua casa, não deixe de nos seguir no Facebook e no Instagram!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *