4 dicas de decoração simples e barata

A partir do momento que você tem seu próprio imóvel, a sensação de “lar doce lar” começa a tomar conta do ambiente. É hora de aproveitar e mostrar aos seus familiares e amigos o novo lugar em que você irá habitar. Por isso é bom deixar o lugar confortável e parecido com você. Pensando nisso, montamos uma lista para você com dicas de decoração simples e barata!

Dicas de decoração barata 

Toda experiência dentro e fora de casa é algo diferente. Por isso, para que sua casa se destaque em meio a tantas opções que existem, ela deverá ser memorável.

Sua família e amigos devem ser bem recebidos, se sentirem confortáveis e terem uma experiência fora do comum.

Para isso, a decoração da casa é o próximo passo. A cor das paredes, as cortinas, alguns quadros, a mobília. Tudo pode fazer a diferença se for bem pensado.

Siga essas dicas básicas de decoração que separamos especialmente para você, e traga mais alegria e harmonia para seu lar.

1. Escolha as cores certas!

Não existe uma regra sobre a cor certa ou errada. Mas também não adianta escolher aleatoriamente a cor das paredes, teto e demais revestimentos.

Leve em conta que as cores funcionam em paletas e algumas combinações simplesmente não funcionam. Então, antes de colocar o pincel na parede, pesquise as combinações, pensando sempre em como a luz natural e artificial afetem os cômodos e os espaços externos.

2. Otimize o espaço

A disposição do espaço físico tem um peso enorme no uso do ambiente da casa. A dica aqui é prestar bastante atenção em como estão arranjados os móveis, eletrodomésticos e objetos de decoração.

Um espaço lotado de itens muito próximos uns dos outros pode causar uma sensação claustrofóbica de pouco espaço, enquanto muito pouco pode aparentar que você não dá tanta importância ao espaço. Procure um equilíbrio que cause a experiência mais aconchegante possível.

3. Decore com qualidade, mas decore

O famoso ditado “um é pouco, dois é bom, três é demais” se encaixa perfeitamente na nossa lista de dicas básicas de decoração.

A decoração tem o poder de tornar sua casa um lugar convidativo logo à primeira vista. Por isso, aposte em molduras, almofadas, lembranças e outras possibilidades para deixar o espaço mais simpático possível ou maximizar a experiência que deseja passar para a sua família. Porém, tome cuidado para não exagerar. Já  vivemos em um mundo com muita poluição visual.

4. Deixe um pedacinho de natureza

Sem quintal? Sem problemas! Os potes com plantas são uma ótima ideia para criar ambientes naturais.

Com a rotina corrida, muitas vezes não temos tempo ou até a possibilidade de apreciar a natureza, principalmente em espaços urbanos. Decorar o ambiente com plantas bem cuidadas é um trunfo para adicionar frescor ao local.

Você pode até ir um passo além e deixar plantas comestíveis, como salsinha e cebolinha, plantadas em vasos para ter uma fonte natural de temperos.

O que você achou dessas dicas básicas de decoração? Coloque em prática hoje mesmo e transforme seu ambiente em um local de bem-viver.

Não se esqueça de se cadastrar em nossa newsletter e receber mais dicas e novidades da Hydronorth.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *