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3 segredos para ter sucesso nas metas de venda de tinta

Tempo de leitura: 3 minutos

Bater metas de venda não é fácil, a gente sabe. O primeiro passo para se destacar no balcão, entretanto, é lembrar que bons vendedores crescem não apenas pela quantidade de vendas, mas, principalmente, pela qualidade com que conseguem vender.

Uma boa venda garante que o cliente saia satisfeito e ainda retorne ao estabelecimento para uma próxima compra.

Quer vender mais e melhor?

No texto de hoje discutiremos os 3 segredos do profissional capacitado em vendas, destrinchando técnicas que você pode implementar na sua rotina ao balcão.

Continue lendo e descubra como conquistar boas metas de venda de tintas!

Defina metas alcançáveis

Metas são fundamentais em uma empresa. Elas servem não apenas para monitorar a produtividade de cada funcionário, mas, também, para diagnosticar gargalos e orientar o gestor na tomada de decisão estratégica.

Para serem eficientes, porém, as metas precisam ser alcançáveis.

De nada adianta estabelecer metas que os funcionários não podem cumprir.

Além do estresse, esse tipo de abordagem traz também frustração para a equipe de vendas, desmotivando funcionários que, se bem orientados, poderiam trazer resultados incríveis para a empresa.

Então, como definir boas metas?

Boas metas são aquelas que, além de alcançáveis, trazem uma dose de desafio para o cotidiano da empresa. Não existe receita milagrosa para a definição de metas: elas devem surgir do esforço conjunto da equipe de vendas e seu gestor, quem, por sua vez, deve estar alinhado com os objetivos e números da empresa.

Conheça o seu produto

É impossível fazer uma boa venda se você não sabe o que está vendendo.

No mercado de tintas, a sua capacidade de apresentar o produto, e provar o seu diferencial, faz toda a diferença na decisão de compra do cliente.

O vendedor precisa estar pronto para solucionar eventuais dúvidas sobre a composição das tintas, seus melhores usos, indicações e contraindicações, locais de aplicação, informações do fabricante, e por aí vai

Se você conhece o seu produto, você tem muito mais argumentos para mostrar para o cliente o porquê de sua compra, afinal de contas, é muito mais fácil acreditar em um especialista na hora de escolher suas tintas, não é?

Desenvolva o roteiro de vendas ideal

O roteiro de vendas é um documento que permite a padronização do processo de vendas na empresa, contendo todos os argumentos e possíveis respostas para questionamentos ou objeções comuns de clientes.

Esse tipo de abordagem é geralmente utilizada para vendas por telefone, mas pode também ajudar quem faz vendas em balcão.

O roteiro é fundamental para prever possíveis reações dos clientes e preparar o vendedor para contorná-las.

Um bom script deve ser baseado na experiência da equipe de vendas da empresa, e deve oferece oportunidades de melhoria contínua para os funcionários.

Com o roteiro de vendas é possível também antecipar problemas rotineiros na abordagem e no trato com o cliente, garantindo assim menores índices de desistência de compra (o que impacta diretamente nas suas metas de vendas!).

Gostou? Quer saber mais? Então aproveite para ler nosso conteúdo sobre os principais tipos de tinta spray e torne-se um especialista na venda de tintas!