Ícone do site Hydroresolve

3 dicas valiosas para escolher bem os fornecedores para sua loja de tintas

escolher fornecedor de tinta
Tempo de leitura: 3 minutos

Para alcançar o sucesso no ramo de tintas é fundamental investir no diferencial da sua loja.

Ter tintas de boa qualidade, hoje, não basta para conquistar o cliente: você precisa trazer também as últimas tendências do mercado, precisa demonstrar versatilidade no mix de produtos, e precisa oferecer valor em todo o processo de compras.

Essa odisseia da fidelização do cliente, porém, começa na escolha de bons fornecedores para sua loja de tintas.

Você já sabe que a melhor opção está na compra de tintas por atacado, afinal de contas, os melhores preços e oportunidades para lojistas estão nesse modelo de vendas.

Por atacado você garante produtos com bons prazos de validade, boas condições de pagamento e, claro, acesso às últimas novidades do mercado de tintas.

Mas, como escolher o fornecedor por atacado ideal?
No texto abaixo você descobre os 3 passos para uma seleção mais estratégica!

1. Pesquise a reputação dos produtos dos fornecedores

A reputação do seu fornecedor tem impacto direto na reputação da sua loja!

Por isso, é fundamental pesquisar de antemão como anda a imagem dos produtos e marcas de sua escolha.

Uma rápida visita a sites como o Reclame Aqui, por exemplo, pode oferecer um bom panorama da reputação da empresa. Confira as principais reclamações, o tempo de resposta e a postura adotada pela marca na resolução de conflitos.

Buscar fornecedores que estejam alinhados com os valores da sua loja garante que o processo de negociação seja muito mais natural.

Caso queira ir mais fundo, redes sociais e pesquisas de opinião conduzidas na própria loja podem oferecer insights valiosos sobre a reputação dos produtos que pretende colocar nas suas prateleiras.

2. Entenda se o fornecedor será capaz de atender às suas necessidades

Um segundo ponto que precisa ser avaliado é com relação às condições de negociação com o fornecedor de tintas para sua loja.

Discuta questões como prazos de entrega das mercadorias, formas (e prazos!) de pagamento, oferta de serviços de pós-venda, mix de produtos, garantia de qualidade, cláusulas de contrato, e tudo mais que englobar o seu processo de vendas.

Considere todo o percurso do produto até a mão do consumidor, e não se esqueça de negociar a cobertura oferecida pelo fornecedor em caso de imprevistos.

É fundamental que você, lojista, tenha em mente as especificidades da sua empresa na hora de negociar. Ter certeza de que o fornecedor escolhido oferecerá um serviço sob medida é indispensável para a melhor gestão da sua loja.

3. Considere o atendimento dos fornecedores para loja de tintas

Esteja atento durante todo o processo de negociação: o fornecedor responde em tempo hábil? Quantos canais de comunicação são oferecidos? O fornecedor foi capaz de sanar todas as suas dúvidas?

A comunicação entre fornecedores e lojista faz toda a diferença no sucesso da sua loja e, quando bem articulada, pode render ações promocionais incríveis.

Então tome nota do atendimento do fornecedor e fique atento às políticas de relacionamento apresentadas durante a conversa.

A escolha de um bom fornecedor passa por uma série de etapas que demandam não apenas dedicação, mas também conhecimento de mercado e dos produtos que está buscando.

Um bom processo estratégico traz mais oportunidades de parcerias que garantam, acima de tudo, o diferencial necessário para conquistar o cliente.

Quer saber mais e melhorar os resultados da sua loja? Então aproveite para se inscrever em nossa newsletter e ficar por dentro das últimas tendências do mercado de tintas!